sexta-feira, 6 de junho de 2008

Bom é quando faz mal
















Depois de anos sem postar, resolvi dar o ar da graça!
Mas vai ser rapidinho!
Semana passada eu fui pra Teresópolis! Cidade maravilhos! Fui na semana de medicina da conservação de animais selvagens, fiquei acampada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, só que o camping ficava a 2,5 Km da entrada do parque, e de noite não tem iluminação na estradinha que leva ao camping, ou seja: foi sinistro subir aquilo tudo na escuridão total, sabendo que havia vários bichos lá também!
Mas foi muito legal! Abraços pras pessoas que eu conheci lá, pois todo mundo foi muito legal, receptivo e disposto a ajudar a gente em tudo que puderam!
Então, no evento tinha um stand de livros e eu não resisti e comprei 2: "Breve história de quase tudo" de Bill Bryson, um livro que parece ser muito legal sobre evolução, Darwin e afins; E "Quando os elefantes choram - A vida emocional dos animais" de Jeffrey Masson, um livro muito gostosinho de ler que eu to lendo agora...muito maneiro também.
Com tudo o que eu vivi em Terê, as palestras assistidas, livros lidos, conversas com experientes e momentos de reflexão profunda eu decidi tentar comer menos carne, não virar vegetariana, só não comer tanta carne...sei lá...tá me dando uma coisa estranha toda vez que eu como carne! Hoje mesmo, eu tinha acabado de sair do anatômico -aula de dissecção- e vim pra casa almoçar, como eu estava com muita fome e uma puta ressaca eu decidi comer a quentinha da menina que mora comigo, pois ela havia me dado e eu não estava com a minima vontade de fazer almoço, na quentinha tinha uma coxa de frango assada: foi impossivel comer! Depois de duas semanas sem comer carne vermelha, de frango ou porco, eu saí do meu pseudovegetarianismo ontem na festa com um salsichão por pura necessidade (Eu já tava passando mal) , aí pensei: "Ah! Eu comi salsichão ontem mesmo! Tô com fome, vou comer isso!". Mas não deu! A carne do frango era igualzinha a do Buiú (Cão do meu grupo de dissecção), quando eu olhei pra ela me veio aquele cheiro horrivel de formol na cabeça...
Moral da história: 2 semanas sem comer carne, que não peixe, por vontade própria, e quando desisto e decido comer, não consigo! Vou continuar tentando não comer tanta carne, mas vai ser dificil resistir a um hamburguer no fim de semana...
Ah! Se alguém tiver a bondade, me ajuda a baixar o filme "Terráqueos", tem 1 semana que eu to tentando e nao consigo. Aproveita e dá uma assistida. Dizem que é um documentário legal.

Bom, é isso então.
Fico aqui com uma frase da ilustríssima banda Matanza:

"Vai saber o que é normal
Só o que eu posso lhe dizer
Bom é quando faz mal"

Fazer o que né

Ah! Os beijos de sempre pra Nath!
E um alô pro Ceará! Adorei o blog calangos! Já baixei o adobe phostoshop e to baixando o atlas de dissecção do cão! Valeu!!! rsrs...

**As fotos são lá de dentro do parque**

Um comentário:

Darshany L. disse...

caramba, 3 meses exatos sem postar!!

quanto à carne, também já tentei.
mas é tão irresistível às vezes...


beijos!